quinta-feira, 1 de agosto de 2013

"É amor ou só carência?"


Estamos praticamente começando a nossas vidas e já nos deparamos com situações amorosas que se eu contar,você não vai acreditar! [piadinhas e risadas fazem bem pra pele].Mas jogando as cartas na mesa,vamos perceber também,que as pessoas hoje em dia precisam de amor,sem exceção.
O problema disso tudo,é que já entregamos nossos corações á tantas pessoas que os desprezaram,que sejamos francos com nós mesmos,o medo de acontecer de novo é enorme.Porém,até mesmo aqueles que já se julgaram sem nenhum pingo de sentimento,buscam esse tal amor para curar as dores da alma no fim das contas.Queremos amar e sermos amados,sem mais nem menos.

Se pararmos para perceber a causa desses corações em pedaços,vamos notar que na maioria das vezes o motivo é claro e único: a pessoa "amada" não sentia o mesmo por você.Normal.Nós nascemos,crescemos,amamos quem não nos ama do mesmo jeito,envelhecemos e morremos.É o ciclo de vida que a ciência nos esconde.
Mas se nos deixamos levar por um tal amor que não existia entre nós e a tal pessoa,é porque nossos olhos andam vendo coisas que o coração não está sentindo.E é aí que entra aquilo tudo sobre a carência.
Nós somos programados para amar,nos somos ensinados á amar,mas o problema é que nunca nos contaram como o fazer.E por isso,quando imaturos do mundo,todas as palavras carinhosas,abraços,beijinhos nos fazem pensar que isso é sentir amor,quando é apenas afeto.Não posso mentir para vocês,dizendo que todos nós nascemos amando e depois aprendemos que era afeto pois existem pessoas que nasceram e cresceram apenas com o afeto,por isso não sabem como amar.É fácil gostar,ficar e se apaixonar.Mas amar,ah,amar é um dos maiores desafios da vida.

Antes de estarmos prontos para amar alguém,temos que aprender a amarmos a nós mesmos.É um pouco mais difícil pois,você se conhece melhor do que qualquer pessoa.Você sabe os seus defeitos,os seus gostos e desgostos e isso já torna tudo mais complicado,só de pensar que as pessoas vão reparar nessas coisas indesejáveis aos seus olhos,porém humanas,e não vão querer te amar.Claro que isso é um engano.Todos nós  sem sabermos,queremos alguém diferente de nós.Afinal,dois bicudos não se beijam.

No fim nós vamos perceber que carência é a ausência de amor próprio.É quando achamos que não merecemos ser amados,nos tornando vulneráveis,mendigos á procura de migalhas de afeto.Quando nos dermos conta de tudo isso,isso de se enrolar em relação ao sentimento não vai mais existir,pois não vamos ficar achando que estamos amando,vamos ter certeza.

2 comentários:

  1. Adorei o texto, e o conteudo do teu blog!
    Da uma passadinha no meu ?
    Segue se gostar?
    http://theworldoflena.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir